segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Diário da Web: o governo digital de Obama e os impactos no mundo universitário

A eleição de Obama é um marco não somente para democracia norte-americana (questão racial), mas é um marco para o mundo dos negócios e do empreendedorismo também. Nunca um candidato arrecadou tão pouco de cidadãos individualmente e ao mesmo tempo consegui um volume tão grande de doações vindas de pessoas físicas (e não de empresas que são pessoas jurídicas). Isso é um marco para todo o mundo e cria um marco divisório da internet como lazer e da internet como fonte de negócios.

E se é um marco divisório no mundo dos negócios também vai ser um marco divisório no mundo universitário. Em breve dominar as técnicas de vislumbrar, elaborar, projetar e executar projetos via internet vai ser um diferencial na hora da contratação. Não mais perguntarão a um universitário se ele “conhece informática” ou se domina “Windows”, mas vão perguntar a ele se ele dominar cultura de redes sociais.

O grande diferencial competitivo de Obama foi justamente sua capacidade de avaliar a importância, a extensão e o poder das redes sociais. E detalhe, ele acredita tanto nisto que esta levando esta nova forma de agir para a Casa Branca. É bom, diante destas evidências, que você universitário também esteja por dentro dos temas relacionados a web 2.0 (que não é somente internet, mas cultura de internet) e temas relacionados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário