segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Curso de Graduação Jornalismo: Alunos do UNIFIEO produzem programa de televisão sobre TCC (Monografia)

Bem cedo os alunos de graduação descobrem que tem um grande desafio pela frente no que se refere aos seus antigos hábitos de colegial: a leitura. Logo no começo do curso de graduação os alunos são levados a ter um ritmo de leitura (geralmente) muito superior ao que estavam acostumados. Alguns conseguem aumentar tranqüilamente esse ritmo, muitos conseguem (a duras penas) aumentar esse ritmo para somente poder acompanhar o curso em que estão e uma minoria simplesmente desiste ou passa a usar “outros meios” para poder se livrar do ritmo de leitura (ficam na cola dos colegas).

Mas, tem alguns alunos que descobrem que no final do curso tem uma “fera” para enfrentar. É o famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso ou famigerada monografia). Esse é o terror de muitos estudantes! Tem muitos que não se formam por conta deste desafio (que só consegue passar quem acumulou um ritmo de leitura considerável porque o tcc requer mais que leitura de textos, mas exige produção de um texto amplo). Outros ainda parte para a compra do TCC (altamente ilegal e imoral).

E foi justamente pensando nisso que o pessoal do Curso de Jornalismo esta desenvolvendo o programa “TCC na TV”. Sob a coordenação geral do programa é do professor Carlos Alberto Martins Netto o programa esta sendo produzido para preencher esse “buraco” entre leitura e produção de textos!


Vale a pena ver! Veja a matéria oficial do site do Unifieo

Estreou em 25/08/08 na TV Osasco o programa "TCC na TV", sob iniciativa da diretoria e da equipe do Departamento de Áudio Visual, Fotografia, RTV e dos programas de TV do UNIFIEO.

O programa, primeiro do gênero na TV, mostra a produção de vídeos-documentários realizados como Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário FIEO. A coordenação geral do programa é do professor Carlos Alberto Martins Netto.

Confira o horário da programação:
TV Osasco: Net -Canais 6 e 22

2ª. Feira - 21h00
4ª. Feira - 19h30Sábado - 17h30


FICHA TÉCNICA
Apresentação Diego Machado - Aluno de Jornalismo do UNIFIEO
Apoio TécnicoLeandro Lourenço - Estúdio de TV UNIFIEO
Coordenação Geral - Prof. Carlos Martins
ApoioUNIFIEO - Centro Universitário FIEO


Jornalismo
O curso de Jornalismo do UNIFIEO é coordenado pela Profa. Helena Rugai Bastos, e tem por objetivo formar profissionais com ampla bagagem teórica e prática para atuar como repórter, editor, redator ou assessor de imprensa, nos meios de comunicação ou em empresas públicas e privadas.
Clique aqui e conheça mais sobre o curso.

Um comentário:

  1. Em 2009 a coordenação do curso de Jornalismo passou a ser da professora Sandra Nunes.

    ResponderExcluir