segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Curso Graduação Design Digital: diploma na mão, o que fazer agora. Postagem fantástica do blog do curso de Design

Tem pessoas que sabem trabalhar e tem pessoas que sabem inovar trabalhando. Sem dúvida a ex-aluna do curso de Design Digital é uma destas inovadoras. Neste depoimento, que é interessantíssimo, a aluna relata como foi entrando na "realidade de mercado" mesmo dentro do protegido mundo da graduação. Veja o resultado desta inserção no mundo real no fantástico site de Andreza Keiko . E o legal: foi uma opção dela entrar na realidade! Veja a entrevista na integra! Foi tirada do Blog do Design Digital

_____________________________________________________________________


A questão central da mesa redonda composta por ex-alunos do curso de Design Digital desta quinta, foi a grande dúvida de todo universitário, a vida pós-diploma. São anos de estudo e especialização para entrar em um mercado de trabalho, muitas vezes competitivo e feroz. O pontapé inicial foi dado por Camila Vieira, ex-aluna da primeira turma do curso de Design do Unifieo.

Ela contou que enquanto cursava a faculdade já fazia estágio e hoje, “inventou uma nova profissão”, faz consultoria para estúdios de design, além de produzir eventos para a área. Para Camila um bom profissional tem de fato, que viver design. A busca incessante de novas idéias para a profissão, foi outra grande dica. Mas o caminho para descobrir a verdadeira vocação nem sempre é simples, foi o que nos explicou Andreza Keiko. Antes de ser designer, trabalhava com moda, fazendo planejamento. Aceitou o desafio de fazer um estágio em uma agência de design, com pouco conhecimento na área e ganhando um salário bem menor.

Não deu outra, o resultado da empreitada lhe rendeu empregos em empresas como Submarino e Uol, onde trabalha hoje como diretora de arte.Saber vender e defender suas idéias, selecionar bem seus trabalhos, em especial freelas. Fazer cursos e workshops para obter uma melhor especialização, procurar referências e usar a internet a seu favor, como ferramenta de estudo, foram algumas das ótimas dicas dadas pela designer.



Outro ponto importante para quem está atrás de emprego, é a criação de um portfolio simples e objetivo, porém de qualidade, com seus melhores trabalhos. Quem possui um vasto material, a dica é fazer uma seleção por segmento, demonstrando versatilidade. Além disso, a escolha do programa certo para apresentá-lo é essencial, uma apresentação muito elaborada e, conseqüentemente demorada, pode atrapalhar na hora do portfolio ser avaliado.
Para conhecer os trabalhos de Camila Vieira e Andreza Keiko, acesse os sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário