Todos os estudantes de direito sabem que o processo para a conclusão do curso de graduação na área é muito trabalhoso e exige muita dedicação. Mas, além da graduação ainda existe um outro desafio quase tão grande quanto o da própria graduação: o teste da OAB
No exame deste ano de 2009 se inscreveram 23.303
candidatos para o 137 Exame da Ordem dos Advogados. Deste montante apenas 9.896 passaram para a segunda fase do concurso. Destes apenas 6.356 foram efetivamente aprovados. Fazendo uma aproximação grosseira pode se afirmar que de cada 4 inscritos apenas um é aprovado. E dentre os aprovados esta o funcionário da tesouraria Valdomiro Vitor da Silva de 37 anos. Valdomiro entrou no Unifieo em 2001 e beneficiado pelo sistema de bolsas de 100% para funcionários ingressou no curso de direito em 2004.
No exame deste ano de 2009 se inscreveram 23.303

Aluno dedicado Valdomiro nunca ficou sequer de segunda época. Ca
sado, pai de dois filhos e morador do extremo da zona sul (Capão Redondo) Valdomiro nunca deixou de estar pontualmente às 7:30 no campus Narciso onde fez sua graduação em direito. Segundo Valdomiro o curso de direito do Unifieo é excelente e proporciona aos alunos uma excelente bagagem jurídica de forma que dispensa cursos de preparação para o teste da OAB. O próprio Valdomiro é prova disso na medida em que passou no exame na primeira vez que prestou e não fez qualquer tipo de cursinho preparatório.
O funcionário ressalta: “o curso de direito é excelente e
tenho muito que agradecer a instituição por ter me dado esta oportunidade. Recebi todo o apoio e incentivo para começar e terminar a graduação em direito”. Para Valdomiro a política do Unifieo de incentivar os funcionários a estudar foi fundamental. Além de sua graduação Valdomiro também, na condição de funcionário e através da política de bolsas de 100%, conseguiu viabilizar a formação de sua esposa que terminou o curso de Letras em 2005 também pelo Unifieo. Para a instituição é uma alegria muito grande acompanhar o progresso de seus funcionários e alunos!
