segunda-feira, 23 de março de 2009

Curso de Graduação de Sistemas de Informação: Regiane Relva Romano na National Retail Federation (NRF)

O capitalismo é um sistema que muda constantemente! Ele muda o tempo todo e, é preciso saber de que lado da sua “configuração” nos estamos. Precisamos saber se estamos no lado “ultrapassado” (menos ativo que se estagna a cada dia) do capitalismo ou do lado “avançado” (mais ativo e que se dinamiza a cada dia) do capitalismo. O universitário do Unifieo tem a possibilidade de estar sempre atualizado com esta parte avançada do capitalismo global. E isto se deve ao seu quadro de professores que estão sempre antenados com o que acontece no mundo. Mas, talvez não haja um(a) professor (a) tão antenada nas novidades do mundo tecnológico e globalizado que a professora Regiane Relva Romano.

Recentemente (agora no período de 11 a 14 de janeiro de 2009), nossa querida professora esteve no NRF (National Retail Federation) que nada mais é do que um dos maiores eventos mundiais da área de varejo. Neste evento os especialistas na área de varejo (venda direta ao consumidor) discutem novas técnicas, novas tecnologias, novos conceitos e estudos de caso de sucesso são apresentados. Entendendo que no capitalismo de ponta a circulação superou a produção (vide o gigante Wal-Mart) é imprescindível que nós (estudantes universitários) tenhamos uma noção clara a respeito desta área.

Mas, o incrível é que Regiane Relva Romano não somente esteve, mas conduziu empresários brasileiros para conhecer todo o processo de inovação tecnológica que ocorreu no mundo e estava posto na feira. Toda esta experiência e a participação no evento estão sintetizados em seu livro mais recente: “Tecnologia: o futuro do seu negócio passa por aqui!”. É um livro muito ilustrado e traz as informações de forma clara e objetiva a respeito das inovações e do que realmente foi o evento seus impactos para o futuro do comércio varejista mundial. E o interessantíssimo do evento é que a inovação apresentada na feira não vem somente de novas técnicas, mas também do uso de velhas técnicas como bem define a professora em seu livro:

“A NRF 2009 contou com várias palestras, debates, mesas redondas e uma feira recheada de novidades, principalmente com relação a novos usos para tecnologias antigas".

Veja a importância da feira para o setor varejista:


Veja a palestra da Regiane Relva Romano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário