quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entrevista da aluna do curso de Geografia Luciana Pereira da Silva

A aluna do curso de graduação de geografia Luciana Pereira da Silva fala um pouco sobre sua visão a respeito da atividade e suas perspectivas em relação ao curso que esta terminando agora neste primeiro semestre de 2009.

20 comentários:

  1. Não ficou claro qual o papel do geógrafo e sua atuação técnica. A entrevistada não disse nada com nada....muito vago e contraditório. A colega em questão está equivocada em relação ao objeto de estudo da Geografia e o papel do geografo enquanto responsável direto das questões do Espaço Geográfico.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto aluno do 6º semestre, deixo claro que o papel de um Geografo não é simplista como a colega expôs, pois,sua abrangência é uma interrelação dentro do espaço geográfico.A parte técnica da Geografia,tem uma contribuição fundamental no desenvolvimento de outras ciências, como: pesquisas ambientais, populacionais,geomorfológicas,técnicas em análises de fotografias aéreas,satélites, entre outras atribuições.

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Legal os geógrafos estarem se prontificando a escrever aqui no Blog! Eu gostaria de entrevistar outro geógrafo! Alguém poderia se oferecer...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Ubiratan, disse tudo.
    Quanto aos colegas anônimos, isso foi uma entrevista informal feita na mesa da cantina, até onde eu sei ninguém ficou discutindo o objeto de estudo da Geografia e sim as perspectivas que a entrevistada tem em relação à continuidade da sua carreira.
    Magali

    ResponderExcluir
  5. Bom ja que o nosso comentarista oficial a respeito do curso e dos colegas de geografia entrou em ação eu espero que tenha mudado muita coisa na vida dele quando ele leu o comentario da Luciana. A entrevista foi com ELA e até onde eu sei, a opinião é pessoal... Por que vc Anonimo dentro da sua suprema inteligencia geográfica nao pega toda essa sua arrogancia e falta de educação e coragem(pq nem se identificar vc se identifica) e não aproveita o meio tecnico-cientifico informacional e vai viajar...vc não sabe mas nós nem dormimos de tão preocupados a respeito dos seus brilhantes comentários...vou rezar por vc essa noite! que a paz de Deus esteja no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi ubiratan bota p/ quebrar esse blog manoooooo!!! adorei as entrevistas!!!

    ResponderExcluir
  7. Gargalhadas! Adoro esse pessoal da Geografia (que é o meu curso!), pois é tão espontâneo! O que a Magali disse é mais perfeita verdade: a Luciana deu uma entrevista a respeito da opinião dela sobre a geografia e não falou “em nome” da Geografia. Ela é estudante e a entrevista foi dada nesta posição. As entrevistas do blog são para isso: expressar a opinião do aluno sobre o curso.

    O Kiko, na sua forma de expressar bem “acolarada” disse mais ou menos a mesma coisa. Agora quando eu fizer uma entrevista com um professor ai a conversa pode ser neste nível de cobrança porque ai o entrevistado fala “em nome da geografia” (ou como representante oficial dela ao menos)...rs

    Valeu! Mas, o que é bom que a entrevista da Luciana já gerou 7 comentários! Nenhuma outra foi tão comentada! Não é Kiko! Entrevista boa é entrevista polêmica! E tem mais entrevistas para colocar heim! Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Ficou claro q foi uma entrevista informal, acredito o q deve ter causado polêmica foi a nota com as perguntas, e mencionar : Luciana responde!!!!
    Valeu galera Polêmicaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Verdade Anônimo! Talvez a chamada tenha de fato contribuido para a polêmica toda! Mas, agora já retifiquei a chamada da matéria! Luciana não responde nada, ela fala sobre sua visão a respeito da geografia! É o legal é que a Luciana realmente causou polêmica! rs

    Esta é a entrevista que tem mais comentários!

    ResponderExcluir
  10. Excuse me please!
    Como faço pra ir pra ACAPULCO visitar meus amigos?
    Depois dessa eles devem ter sumido do mapa...


    ass.Chapolin Colorado!!

    ResponderExcluir
  11. Não contavam com minhas astúcias!!!!!
    Então KIKO, eles pegaram o meio técnico científico e informacional e foram viajar, mas não deixaram endereço,será que houve uma ruptura epstemológica do conhecimento técnico
    e se perderam em algum Buraco Negro?
    Podem ficar tranquilos não irei resgatá-los!
    Irei apenas levar umas máscaras para que eles não ocntaminarem o povo sadio que mora lá!
    Com essa pandemia de gripe A vai saber no que pode dar né!

    Ass: Chapolin Colorado

    ResponderExcluir
  12. RATIFICANDO...
    - epistemológica
    - contaminem
    __________________________________________
    Uma dúvida, vc não é o meu amigo KIKO né?
    Acho que deve ser um homônimo!
    __________________________________________
    Ass: Chapolin Colorado

    ResponderExcluir
  13. retificando o ratificando!
    RETIFICANDO;
    - epistemológica
    - contaminem

    ResponderExcluir
  14. adorei essa de acapulco!!!!!
    chapoin, acho q os nossos amigos estao se tocando...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. foi como o ubira comentou na sala hj, geógrafo é um ser muito complicado... + é bem humorado!!!!

    ResponderExcluir
  16. Alguém viu o seu Madruga por aqui???
    Vim cobrar o ALUGUEL, me deve a anos e logo,logo
    entro com recurso de ação de despejo!!!
    É o fim da picada, com toda essa pompa e fica devendo o aluguel da vila, como pode exigir melhorias se não paga o "ALUGUEL"?

    Seu Barriga

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal.. Tudo bem?
    Bom, por acaso achei esse blog aqui, e resolvi ver algumas coisas que jugo interessante. Eu estou prestes a começar o curso de geografia, mas não quero ser Professor. Me identifico mas com as pesquisas, a área ambiental, a área humana, e etc... Meu Objetivo é trabalhar para o IBGE. Mas meu único medo é começar a fazer, e no meio do curso eu ver que não era nada do que eu imaginava que seria. Alguém pode me dizer o lado bom e ruin dessa área???
    Obrigado ;)

    ResponderExcluir