sexta-feira, 15 de maio de 2009

Entrevista com Gustavo, Carlos e Ana alunos do curso de Design Digital: calouros afinados

Eu entrevistei os três aqui no pátio do UNIFIEO enquanto estavam realizando um trabalho de fotografia para uma das matérias. O melhor curso de design do Estado de São Paulo sempre exige criatividade e dinâmico do aluno. Eles estavam fazem um trabalho de fotografia em grupo. Como todos sabem o curso de design digital tem a tradição de criar uma “agência virtual” que é uma forma muito criativa e dinâmica de aprimorar a questão do trabalho em grupo, da convivência entre alunos e de empreendedorismo. Nesta entrevista os alunos falam um pouco sobre essa questão.


2 comentários:

  1. Muito legal a entrevista dos meninos.
    Gostaria de deixar minha visão hoje, a caminho do 4ºsemestre: A idéia prática do design no início do curso é o que motiva o ingresso dos alunos, mas como o tempo nota-se que é a teoria que move o curso nos primeiros semestres e, por isso, há uma desistência muito grande. O ideal é pensar no design como algo complexo, que envolve vários campos de atuação,e não como uma única matéria. É um conjunto. Um todo muito gratificante. Eu amo design. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa valeu mesmo pelo seu comentário Silvia! Isso é super importante de ser colocado! Muitos curriculos precisam ser repensados e não vejo outra forma de fazer a não ser por alunos que estão ou estiveram dentro do sistema. Valeu pelo seu comentário!

    ResponderExcluir