quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Entrevista Curso de Administração Paula Nunes Fedorczuk: aliar trabalho e carreira profissional é fundamental

Um dos maiores desafios do universitário é trabalhar na área no qual fez o curso. Pode parecer contraditório, mas esta é a realidade de muitos universitários. O problema é que muitos universitários demoram para fazer a famigerada “transição” da área em que trabalham (enquanto fazem o curso de graduação) para a área em que querem trabalhar (a área do curso que fazem).



Isso se deve a uma série de fatores que vão desde o valor pago para estagiários (forma básica de entrar na vida profissional) até questões relacionadas a oportunidade de trabalho. Por isso é importante entrar de “cabeça” na atividade escolhida. Mas, esse não é o problema de Paula Nunes Fedorczuk. Ela escolheu a área de administração porque trabalha na área. Ela é funcionária do Bradesco e tem prática na área. Ela conhece a rotina do administrador porque vive esta rotina diariamente e segundo ela há uma forte identificação. Ela gosta tanto da atividade que quer seguir carreira nela. Paula não terá problema em fazer a “transição de carreira” porque ela já esta na área!

Paula estava acompanhada do pai que apóia a decisão acertada da filha que esta com uma visão prática de sua atividade profissional. É importante, segundo o pai coruja, que o universitário tenha essa visão de mercado porque afinal de contas ele esta estudando para desenvolver uma atividade profissional.
Além de pesquisar sobre A grade do curso de Administração a futura universitária também se informou com colegas a respeito da melhor universidade para fazer um curso atual e dinâmico. Todos recomendaram o Unifieo. Ela tem vários colegas que já estudaram aqui e fizeram calorosas recomendações. Aliás, o próprio pai da Paula já foi aluno do Unifieo e assinou embaixo quando ela decidiu cursar administração na Instituição. Ouça a entrevista da Paula:

Paula, como todos os calouros do Unifieo, agora esta ansiosa para começar o curso de Administração! Esse vídeo é para que os alunos tenham uma idéia da potencialidade prática que o curso de Administração possui na história da sociedade contemporânea:


Nenhum comentário:

Postar um comentário