terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Curso de Jornalismo no Unifieo: Entrevista com Daniel Santos estudante do Unifieo que trabalha no jornal do Trem

Hoje tive o prazer de conhecer o nosso colega de universidade Daniel Santos. Ele é aluno do último curso de jornalismo aqui do Unifieo e veio fazer uma matéria comigo a respeito das perspectivas do curso de geografia. Com todo prazer me coloquei a disposição dele para fazer a entrevista relacionada a geografia, mas também não perdi a oportunidade de entrevistá-lo a respeito do curso de jornalismo.

Foi uma conversa muito boa com o Daniel que me falou um pouco a respeito de seu sonho de ser jornalista que teve início aos 12 anos e que superou os anos de escola pública até adentrar no mundo do Unifieo. O Daniel se forma em jornalismo este ano ainda, mas já desfruta de uma excelente colocação no mercado de trabalho. Ele já faz matérias (na posição de jornalista) para o Jornal do Trem e nem terminou a faculdade ainda! Neste podcast (entrevista em mp3), ele conta um pouco desta história e dá dicas para quem esta entrando agora na faculdade de jornalismo! A entrevista, no entanto, serve para todos os que estão entrando na faculdade agora, pois contém excelentes dicas!

Ouça o áudio:

2 comentários:

  1. Grande Ubiratan!

    Merece um prêmio! Conseguiu gravar comigo (sou o cara mais arredio com esses lances de gravação, filmagem e etc). Gostei do resultado. Só queria acrescentar um detalhe: além de dominar as técnicas, é imprescíndivel ter uma visão transcendental dos fatos e de tudo que nos cerca.

    Abraço!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. É Daniel!

    Coloquei o Daniel na cova dos leões! rs. Ontem o Dr. Costa e Silva ouviu o seu áudio! Ele gostou muito desta forma de trocar experiências! Este modelo motiva muito os alunos através dos próprios alunos. Pretendo em breve fazer outro áudio com você e a professora Dete Giaretta juntos debatendo matérias do curso!

    Então em breve vc será convocado novamente! Ai vc poderá fazer os acréscimos! Em falar em acréscimo vi a matéria hoje sobre a geografia no Jornal do Trem! Muito legal! Estou esperando meus exemplares heim!

    ResponderExcluir