sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Curso de Graduação Design Digital: Professora Ferdi do DD é bloggueira forte da rede

Sabe que este trabalho de estar desenvolvendo uma rede é um trabalho muito gratificante porque é um trabalho que tem muitas surpresas. De fato, eu não preciso criar uma rede para o Unifieo, pois de fato ela já existe. Meu trabalho esta sendo integrar a rede! Mal comecei meu trabalho e já estou descobrindo (e me encantando) com um mundo que existia antes de mim...rs

O pessoal de DD (Design Digital) esta de parabéns mais uma vez! Esta semana tive contato com alguns professores deste curso e mais precisamente com a professora Fernanda Henriques (mais conhecida como Ferdi!). E tive contato com ela através do Yuri (que também é bloggueiro do Curso de DD) que mandou um e-mail para os contatos dele na rede sobre o Blog do Unifieo! E um destes contatos é a professora Ferdi que, por sua vez, me colocou em contato com toda uma rede de blogs que já estava rolando no curso de DD.

Isso é a rede! Um indicando para o outro e um agregando na formação do outro e neste meio todos são beneficiados! A rede da professora Ferdi é muito boa! Tem blogs com excelentes conteúdos! Eu visitei e já posso afirmar que esta agregando muito na minha formação! Não estou falando nem como responsável pelo Blog do Unifieo, mas como aluno (sou aluno de geografia) do Unifieo. E o pessoal de DD (e já estou entrando em contato com uma galera grande deste curso e do Jornalismo) é realmente ciente do poder dos Blogs e da rede da internet para ampliar e compartilhar conhecimento. É como a professora mesmo destacou:

A gente do DD sabe as maravilhas que um blog é capaz em termos de comunicação. Um espaço livre e educativo que pode ser cada vez mais uma ferramenta importantíssima no diálogo com nossos alunos.

E por falar em diálogo que diz respeito a comunicação já vou “clonar” (ou melhor compartilhar) um vídeo que tem no blog da professora a respeito de comunicação:

E para completar o currículo da professora;;;;rs. E para acessar o blog dela: Blog da Professora Ferdi. E detalhe que já ia me esquecendo de dizer! Todo o conteúdo das aulas de DD ela esta colocando on-line! Veja vc mesmo:
Ementa da disciplina Produção Publicitária I
fevereiro 11th, 2009 by ferdi henrix
Trat. de Imagem I - Aula 1 - 10/02/09
fevereiro 11th, 2009 by ferdi henrix

Met. Visual I - Aula 1 - 06/02/09
fevereiro 11th, 2009 by ferdi henrix

Fantástico não é! Pois, não perca tem você que é de DD e você que é de outros cursos também porque isso é transdisciplinaridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário