segunda-feira, 23 de março de 2009

Curso de Graduação Direito no Unifieo: funcionário da tesouraria é aprovado no concurso da OAB

Todos os estudantes de direito sabem que o processo para a conclusão do curso de graduação na área é muito trabalhoso e exige muita dedicação. Mas, além da graduação ainda existe um outro desafio quase tão grande quanto o da própria graduação: o teste da OAB

No exame deste ano de 2009 se inscreveram 23.303 candidatos para o 137 Exame da Ordem dos Advogados. Deste montante apenas 9.896 passaram para a segunda fase do concurso. Destes apenas 6.356 foram efetivamente aprovados. Fazendo uma aproximação grosseira pode se afirmar que de cada 4 inscritos apenas um é aprovado. E dentre os aprovados esta o funcionário da tesouraria Valdomiro Vitor da Silva de 37 anos. Valdomiro entrou no Unifieo em 2001 e beneficiado pelo sistema de bolsas de 100% para funcionários ingressou no curso de direito em 2004.

Aluno dedicado Valdomiro nunca ficou sequer de segunda época. Casado, pai de dois filhos e morador do extremo da zona sul (Capão Redondo) Valdomiro nunca deixou de estar pontualmente às 7:30 no campus Narciso onde fez sua graduação em direito. Segundo Valdomiro o curso de direito do Unifieo é excelente e proporciona aos alunos uma excelente bagagem jurídica de forma que dispensa cursos de preparação para o teste da OAB. O próprio Valdomiro é prova disso na medida em que passou no exame na primeira vez que prestou e não fez qualquer tipo de cursinho preparatório.

O funcionário ressalta: “o curso de direito é excelente e tenho muito que agradecer a instituição por ter me dado esta oportunidade. Recebi todo o apoio e incentivo para começar e terminar a graduação em direito”. Para Valdomiro a política do Unifieo de incentivar os funcionários a estudar foi fundamental. Além de sua graduação Valdomiro também, na condição de funcionário e através da política de bolsas de 100%, conseguiu viabilizar a formação de sua esposa que terminou o curso de Letras em 2005 também pelo Unifieo. Para a instituição é uma alegria muito grande acompanhar o progresso de seus funcionários e alunos!

6 comentários:

  1. Sr. Valdomiro
    Desculpa a demora para elogiar, mas acho que não é preciso, pois o seu sucesso diz tudo....
    O sucesso esta dentro de cada pessoa, nós temos que descobrir como explorar.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Você é um vitorioso,a Neuva merece o marido que tem.Grande abraço.Tenha uma feliz carreira

    ResponderExcluir
  3. Somente quem te conhece sabe o quanto você é merecedor.

    abraço
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Parabéns ao agora Doutor Valdomiro! Me formei em Direito no UNIFIEO em 2001. Também passei pelo exame da OAB sem maiores dificuldades. A nossa faculdade dá ao aluno todas as condições para tanto. Basta estudar. Um abraço a todos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns parabéns vc é d+++++ merecedor de todo sucesso 💙

    ResponderExcluir