segunda-feira, 23 de março de 2009

Curso de Graduação Engenharia de Computação: Regiane Relva Romano

Um dos maiores desafios de um universitário é se manter antenado nas mudanças tecnológicas que ocorrem ao seu redor ao mesmo tempo que em que cumpre a longa jornada de estudos de graduação que são mais ligados a conteúdos tradicionais. Em muitos casos os alunos dependem da rede (a internet) ou dependem de um professor que realmente esteja (e goste de estar) antenado nas últimas novidades, mas como muitos professores também não tem tempo de se atualizar constantemente (muitos ficam até muito mais defasados que os alunos) a saída é se esforçar individualmente.

Mas, no Unifieo esta questão é diferente. Contamos com muitos professores que atuam e estão alinhados com o que há de mais moderno no mercado. Mas, nem todos os cursos de graduação tem o privilégio de contar com professores como a professora Regiane Relva Romano dos cursos Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Todos que a conhecem sabem que ela é “a novidade em pessoa” e tem um prazer enorme em compartilhar o que sabe com seus alunos. Então para que os outros cursos não fiquem em defasagem (ou mesmo enciumados) vamos “compartilhar” o conhecimento que a professora concentra em sua pessoa!

Recentemente a professora Regiane Relvo Romano esteve mais uma vez no exterior para participar de mais um evento de escala global: a Cebit. A Cebit é nada mais nada menos do que a maior feira mundial do setor de tecnologia. Ela é um evento que é aguardado e noticiado no mundo todo. É um termômetro da capacidade de investimento das empresas e da inovação tecnológica que chegará ao mercado no ano seguinte! A professora Regiane não somente esteve na feira, mas trouxe muito material de lá e muitas novidades para compartilhar com os alunos.

Novas propostas e novas técnicas que estarão sendo implementadas nos próximos anos e que podem gerar muitas boas idéias (ou ao menos uma capacidade maior de previsão e adaptação) para os alunos. Esperamos em breve uma palestra da professora para os alunos (não somente alunos do curso dela, mas de outros cursos também) que estejam interessados nesta nova visão de mundo que ela trouxe de Hannover.

Um comentário:

  1. Noooossa a professora Regiane não perde uma hein...rs. Ela está sempre antenada mesmo, não sei como consegue.
    Vou aguardar anciosa a palestra!!

    Bjos

    ResponderExcluir