quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Professora Dete Giaretta: palestra comunicação executiva

A professora Dete Giaretta é professora de Português do UNIFIEO- Centro Universitário FIEO, para os cursos de Letras e de Secretariado Executivo; para o curso de Jornalismo leciona a disciplina de Revisão de Textos. Além das aulas normais faz palestras educacionais e culturais em Escolas, Universidades, Centros Culturais, Livrarias, Empresas, sobre assuntos de linguagem e de cultura geral.

A professora Dete, como é mais conhecida nos corredores do Unifieo, é também autora do livro "Manual prático de Redação Empresarial" que é livro de referência para quem quer se comunicar bem (escrever e falar) e de forma ágil e sofisticada. A professora Dete também é leitora e intérprete de poemas, com declamações de rara sensibilidade. Adora falar em público. É especialista em Cecília Meireles e faz excelente análise estilística de poemas e de poesias.Tem larga experiência no magistério do ensino médio e superior, é curiosa, estudiosa e apaixonada pelos estudos das Letras e pela carreira que escolheu.

A professora conhece gramática da língua com o rigor que essa ciência exige, porém sabe discernir entre a linguagem culta, tensa e formal e a coloquial e distensa, e, ainda, quando se deve usar uma ou outra. Ela vai estar conosco em um programa semanal onde vai enriquecer a vida dos alunos com seu bom humor e com suas excelentes dicas de como se comunicar melhor! Como todos sabem a comunicação é essencial para todos os profissionais que querem se destacar em suas áreas! A professora Dete também tem vídeos no youtube!



Links dos programas da Professora Dete Giaretta

3 comentários:

  1. Além de linda, ela é amável, tanto como professora quanto pessoa,é excepcional a experiência de tê-la como professora e amiga. Obrigada por existir Dete.

    ResponderExcluir
  2. A melhor prof° da Fieo... Ela é linda!

    ResponderExcluir
  3. Tive o grande prazer de ser aluno da Dete na
    primeira turma de LETRAS.
    Ela e o tipo de professor que o aluno jamais
    esquece.
    Muito Obrigado Dete por compartilhar as suas
    experiencias e conhecimentos.
    Beijo

    ResponderExcluir