sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Curso de Graduação Ciência da Computação: de mulher para mulher e para os homens também!

Semana passada recebi mais um e-mail de uma bloggueira. Realmente tenho que admitir que as mulheres escrevem e são mais ativas que os homens. Aliás, nem preciso escrever sobre isso porque tem um excelente blog que já dá esta dinâmica profissional das mulheres. É o blog da minha amiga Renata Andrade!

Ela é aluna de Ciência da Computação aqui do Unifieo, mas trabalha também no departamento de Marketing da Instituição! E de marketing ela é boa também. E temos que admitir que estas duas áreas se casam muito bem: tecnologia e marketing. E para provar isso a Renata Andrade já nos trouxe duas excelentes matérias sobre
"Mulher Destaque" no mundo da tecnologia!.

Ela esta falando sobre o lançamento do livro da Professora Regiane Relva Romano! Muito boa a matéria e tem mais temas relacionados! O bom é que o blog da Renata Andrade traz mulheres que tiveram destaque na área de tecnologia, mas não faz aquela apologia mais violenta ao feminismo. Realmente ela traz a igualdade de oportunidades o que é importante não somente para as mulheres, mas para todas as minorias! Isso é importante destacar! Vou até ter a ousadia de importar um comentário feito pela Luciana que retrata muito bem esse sentimento:

Luciana disse...
Oi Rê e demais visitantes deste blog, vc tem toda a razão: não é o sexo que determina o que se pode fazer e sim o querer e fazer a diferença. Tenho certeza que vc terá muitos êxitos na carreira de tecnologia.Sucesso hoje e sempre!Luciana Guedes
Além disso o blog da Renata vai trazer um pouco do cotidiano do Curso de Ciência da Computação para a Rede! Vale a pena acompanhar: Blog "Ciencia da Computação - mulher & tecnologia"

2 comentários: