terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Curso de Publicidade e Propaganda no Unifieo: alunos ganham 5 prêmios no EXPOCOM 2007

E representarão o Sudeste em congresso nacional. UNIFIEO será representado no Intercom 2007 com quatro trabalhos premiados de alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A fim de selecionar os melhores trabalhos na área de Comunicação, foi realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), entre os dias 16 e 18 de maio, o Expocom Sudeste (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação), etapa regional do Intercom 2007.


Cinco trabalhos inscritos pelo UNIFIEO foram premiados: quatro levaram o 1º lugar e um ficou com o 2º lugar, em suas respectivas categorias. Dessa forma, a FIEO foi a instituição com o maior número de trabalhos premiados em 1o lugar na área de Publicidade e Propaganda, deixando para trás instituições tradicionais nessa área de conhecimento. Os primeiros colocados de cada uma das categorias representarão a região Sudeste no Intercom Nacional (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), que acontecerá em setembro, na cidade de Santos (SP).

A Intercom Sudeste/ 2007 foi aberta pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa (abaixo à esquerda), e teve como tema "Mercado e Comunicação na Sociedade Digital". A solenidade contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, prof. Henrique Duque, e da diretora cultural do Intercom, profa. Raquel Paiva. De acordo com o coordenador dos Projetos Experimentais de Publicidade e Propaganda do UNIFIEO, prof. Edson Paiva, que acompanhou os alunos no evento, "nossa participação serviu para nos conscientizarmos da qualidade do curso e dos projetos desenvolvidos na UNIFIEO, além de nos deixar esperançosos pela premiação nacional". Foram, ao todo, 362 trabalhos inscritos, de diversas instituições de ensino superior da região Sudeste do país. Veja os resultados:

CAMPANHA PUBLICITÁRIA:
1o. Lugar - UNIFIEO - Osasco/SP - SWATCH2o. Lugar - METODISTA - S.B.Campo/SP - ADES3o. Lugar - UNIV. FEDERAL FLUMINENSE - Niteroi/ RJ - Ciclo
Palestras

FILME PUBLICITÁRIO:
1o. Lugar - UNIFIEO - Osasco/SP - SWATCH2o. Lugar - ESTÁCIO DE SÁ/Rio de Janeiro/RJ - SUPER BONDER3o. Lugar - METODISTA - S.B.Campo/SP - Red Bull

JINGLE:
1o. Lugar - UNIFIEO - Osasco/SP - Nestlé2o. Lugar - UNIBH - Belo Horizonte/MG - SuperGásBras

PUBLICIDADE DIGITAL:
1o. Lugar - UNIFIEO - Osasco/SP - Goóc2o. Lugar - CENTRO UNIV. NEWTON PAIVA - Belo Horizonte/MG - Opus

OUTDOOR:
1o. Lugar - CENTRO UNIV. NEWTON PAIVA - Belo Horizonte/MG - AMDA2o. Lugar - UNIFIEO - Osasco/SP - Góoc3o. Lugar - UNIV. CAT. DE SANTOS - Santos/SP - LG.

Alunos do UNIFIEO participantes:

GOOC: Lílian Duvaizan, Lucilene Bindandi, Débora de Oliveira e Carlos Felipe Souza Santos.

SWATCH: Rafael Kosoniscs, Rafael Scarpelle, Vinícius Martins

NESTLÉ: Andréa de Cássia Ferreira

Coordenador dos Projetos Experimentais:Prof. Edson Paiva
Realização:Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário