terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Curso de Jornalismo no Unifieo: Jornalismo do Unifieo no SBT

O TCC – Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade realizada pelos alunos durante o último ano de faculdade, de caráter obrigatório. Neste momento os alunos, através de clientes reais, colocam em prática todo o conhecimento adquirido durante a realização do curso. Na edição de 2006, muitos trabalhos foram apresentados às bancas examinadoras, compostas por professores do UNIFIEO e por profissionais de mercado de diversas áreas, dos quais destacamos dois dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Jornalismo UNIFIEO no SBT

O trabalho intitulado “Colegas de Trabalho Silvio Santos”, desenvolvido pelos alunos do UNIFIEO, Flávio da Rocha Tito e Cristiane Gonsalez Barreto, discorreu sobre a vida e obra de um dos comunicadores mais populares do país, o empresário e apresentador Silvio Santos, ultrapassando as fronteiras da universidade e indo parar na tela do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, sendo transmitido na íntegra no último dia 25 de fevereiro. Orientado pelo Prof. Jorge Grinspum, com colaboração do Prof. Marcos Cesar de Araújo e sob a responsabilidade do Prof. Marcello Rollembrerg, o trabalho caracterizou-se por uma pesquisa abrangente e bem estruturada, levantamento histórico-jornalístico, além de inúmeras entrevistas com diversos artistas, incluindo uma exclusiva com o próprio Silvio Santos, concedida à dupla de formandos.



TCC de PP premiado pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda. Além dos TCC’s de Jornalismo, destaque também é dado aos trabalhos de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda, onde os alunos desenvolvem projetos para clientes reais com total adequação à realidade do mercado.

Exemplo disso foi a menção honrosa no 27º Concurso de Campanhas Publicitárias pelo “melhor conjunto da obra”, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda aos alunos Anderson Medeiros da Silva, Carlos Felipe de Souza Santos, Débora Crislaine de Oliveira, Leandro Gonçalves Soares, Lílian Romão Duvaizan, Lucilene Aparecida Bindandi e Renata Gomes da Rocha Lima, que desenvolveram ações para a empresa Góoc Bolsas e Calçados. A coordenação da equipe do TCC foi feita pelo Prof. Edson Paiva com a colaboração dos professores Paula Veneroso, Sônia Lanza e Carla Risso, Daniel Paletta, Marcos Ryo, Carlos Eduardo de Almeida Sá, Sérgio Marin e Sérgio Lima.
qualidade ratificada

Segundo a coordenadora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Digital, Profa. Helena Rugai, a qualidade dos trabalhos de conclusão dos cursos cresce a cada ano, qualidade esta atestada pela pelos profissionais de mercado que os avaliam em bancas examinadoras. Destaques como esses ratificam a crescente e natural qualificação dos cursos da área de comunicação do UNIFIEO, que formam profissionais altamente qualificados para um mercado de trabalho competitivo, onde somente aqueles que oferecem diferenciais reais podem garantir boas colocações. O UNIFIEO sente orgulho de obter tamanho retorno positivo, resultado de um corpo docente comprometido em qualificar cada vez mais o capital humano discente dos diversos cursos que oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário