terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Curso de Direito no Unifieo: a prática comprovada

A prática do que é aprendido não é apenas algo que se espera de um curso superior; ela é necessária para o aprendizado efetivo. E isso é evidenciado no relato do aluno do último ano do curso de Direito do UNIFIEO, Alfredo Gioielli.

Utilizando orientação dos conceituados professores do curso, Alfredo obteve êxito em um processo de ordem tributária junto ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Segundo o aluno, a orientação específica dada pelos professores do curso foi fundamental para o sucesso do processo sob a sua responsabilidade. (À direita, Alfredo Gioielli e o Ministro Carlos Ayres Britto em Brasília, DF)
Diante desse excelente desempenho, Alfredo atribui ao UNIFIEO, através dos professores do curso de Direito, a obtenção de cargo de direção junto ao departamento jurídico de uma grande empresa em São Paulo.
Sobre o UNIFIEO, o aluno enfatiza a qualidade do ensino, fazendo questão de citar alguns professores do curso de Direito, como Maria José Soares Bonetti (Direito Tributário), Romeu Abílio (Processo Penal), Clóvis Antônio Maluf (Direito Comercial), Desembargador Willian Marinho e, em especial, o Prof. Paulo Mário Spina (Direito Penal).

O curso de Direito do UNIFIEO é o mais tradicional oferecido pela instituição. Seu quadro docente possui renomados professores mestres e/ou doutores que dão ao curso a excelência necessária para formar profissionais bem preparados, aptos a exercer bem sua profissão. Faz parte da estrutura do curso o
SAJ – Serviço de Assistência Jurídica, coordenado e orientado por professores do curso de Direito, onde os alunos de 4º e 5º anos realizam atendimentos direcionados à comunidade carente da região, gratuitamente, envolvendo questões trabalhistas, cíveis e criminais. Além do curso de Graduação em Direito, cujo oferecimento é anual, o UNIFIEO também possui cursos de Pós-Graduação na área específica, tanto Lato Sensu como Stricto Sensu, este último recomendado pela CAPES.

2 comentários:

  1. Pessoal o curso Ápice Júris que fica no centro comercial de Alphaville oferece descontos especiais para alunos e ex-alunos de direito da UNIFIEO.
    Vale a pena conferir, pois os professores são excelentes. Eles oferecem curso preparatório para a OAB, carreiras jurídicas (delegado, promotor, juiz etc.).
    O site é www.apicejuris.com.br
    Fica a dica
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pessoal o curso Ápice Júris que fica no centro comercial de Alphaville oferece descontos especiais para alunos e ex-alunos de direito da UNIFIEO.
    Vale a pena conferir, pois os professores são excelentes. Eles oferecem curso preparatório para a OAB, carreiras jurídicas (delegado, promotor, juiz etc.).
    O site é www.apicejuris.com.br
    Fica a dica
    Abraços

    ResponderExcluir